AS COISAS VELHAS PASSARAM

No Acre?????
Eu fiz a mesma pergunta, pois é, e você achando que estava passando frio.

A quarta-feira trouxe uma mudança radical de clima no Acre. A temperatura caiu acentuadamente nas últimas horas e uma chuva fina persiste ao longo do dia. É a primeira grande friagem do ano. O fenômeno é explicado pelo avanço de uma intensa massa de ar polar que derrubou a temperatura no centro-sul do Brasil e até no sul da Amazônia.
Vários municípios do Sul bateram o recorde de frio do ano. E a quinta-feira deve ser o dia mais frio do ano em grande parte do Sudeste, em Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, no Acre e em Rondônia.

Em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, os termômetros caíram para abaixo de zero pela primeira vez no ano. Em Erechim (RS), a geada cobriu os campos. Em São José dos Ausentes, os termômetros marcaram 1,1 grau abaixo de zero às 7h. Em São Joaquim, na Serra Catarinense, a temperatura chegou aos 4 graus negativos pouco antes do amanhecer.

Em Mato Grosso do Sul, onde a temperatura costuma passar dos 30 graus, foi difícil sair de casa nesta quarta. Em menos de 48 horas, a variação da temperatura foi de 21 graus. No início desta manhã, os termômetros de Campo Grande marcavam 9 graus. No Paraná, a temperatura chegou a 0,1 grau em Palmas. Uma fina camada de gelo cobriu carros e gramados.

Em Rondônia a temperatura também caiu. Em São Paulo, em vez de os termômetros subirem ao longo do dia, como é comum, eles devem baixar gradativamente. A máxima desta quarta já foi registrada durante a madrugada: 18 graus.

Fonte site: Notícias da Hora

Anúncios

Comentários em: "Frio nesta quinta-feira baterá o recorde no Acre." (2)

  1. Achei este site interessante, gostaria de saber de que Estado ele é?

  2. Oi Kelly
    Na realidade não tem um “estado”, eu diria que eu e outro amigo que fazemos o Terceiro Dia moramos no estado de São Paulo, mas poderia ser de qualquer estado. rsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: