AS COISAS VELHAS PASSARAM

Infelizmente a liberdade de expressão não é uma realidade em muitos países. A Malásia esta prestes a aprovar uma lei que restringe publicações quem pode ser consideradas como ofensivas, conforme relata a seguir a reportagem da Folha Online.

[…]A liberdade com que os blogs na Malásia expressam suas opiniões sobre política e outros temas sensíveis como a religião tirou a paciência do governo, após desrespeitos ao Islã e ao rei da Malásia.

O chefe do gabinete do primeiro-ministro, Nazri Aziz, afirmou que o Executivo não vacilará em usar a lei contra aqueles que utilizam a internet para divulgar opiniões ofensivas contra o Islã ou contra o rei, informou à imprensa local. […]

Leia a reportagem na íntegra clicando aqui

Anúncios

Comentários em: "Malásia aprovará lei que controlará Blogs" (2)

  1. Isso me lembra quando Getúlio Vargas chegou ao poder através da Revolução de 1930. Sob pressão promulgou em 1934 uma Constituição democrática. Em 1937, alegando uma suposta conspiração comunista, conhecida como Plano Cohen, Vargas outorgou uma nova Constituição, aumentando seus poderes e evitando eleições diretas, e instaura a censura e um Estado policial que durou até 1945. Mas convenhamos, hoje a censura por incrível que pareça ainda acontece não só no Brasil (em pequenas mas existentes escalas) mas como exemplo na matéria; Malásia e outros mais países do sudeste asiático. A censura só acaba se o povo em maioridade lutar por direitos que tomem conta dos interesses gerais de uma nação.

    Forte abraço,
    Hudson

  2. Imagina se a moda pega?
    Deus abençoe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: