AS COISAS VELHAS PASSARAM

Robo que toca Violino

Isso poderia estar saindo de filme de ficção, mas é real, a que ponto esta chegando a robótica.

Este robo humanoide desenvolvido pela Toyota consegue movimentar os dedos ao tocar o violino, e ainda o incrível, dá efeito trêmulo às músicas e reproduz o gesto chamado vibrato enquanto toca o violino.

Minha esposa toca violino, ela ainda nem viu isso, quero ver o comentário dela 🙂

Comentários em: "Robo que toca Violino" (2)

  1. Eu achei suprer interesante, como o homem esta consequindo fazeras robôs tão prefeitos a ponto de tocarem um dons intrumentos mais difícies,mas estou com medo deles chegarem a roubar o nosso lugar,pois eu também como sua mulher sou músico e violinista.

  2. Como musico e violinista, seguindo o assunto do primeiro comentario.

    Vejo de outra forma. Acho que robos nunca vao tomar nosso lugar na musica. Imitacoes sao sempre imitacoes.

    Digo por exemplo que o termo virtuose jamais se aplica a um robo.

    Mas nem vale a pena discutir isso agora. Nao me sinto amea’cado, e me sobram elogios para os avancos tecnologicos.

    Aproveitando o assunto e este espaco, conheca meu trabalho com o blog:

    http://violinovermelho.wordpress.com/

Deixe um comentário

