AS COISAS VELHAS PASSARAM

Aê pessoal como agora estou muito “saidinho” vou comentar aqui sobre algumas viajens também, no mês de outubro estive em Minas Gerais, mais exatamente em Bel Zonte.

Dei uma volta pela cidade e conheci muita coisa por lá. O jeito sossegado do mineiro, descobri que mesmo sendo na capital tudo fecha após as 18 horas, descobri que até em grandes empresas tem café da tarde (coisa de mineiro mesmo), que em cada esquina tem um bar ou lanchonete vendendo pão de queijo, que aliás acredito vender mais do que pão frances.

Depois de alguns dias fui numa cidade divina, de nome Divinópolis, moço, pense numa cidade pequena, que é grande, com sotaque mineiro.  Dizem que lá é o polo da confecção mineira. Mas a coisa que mais chamou minha atenção por lá não foram roupas, nem tão pouco pão de queijo, mas uma iguaria única, o sorverte de queijo.

Pra provar que isso não é prosa, ai esta a foto.

Olha à primeira degustada assusta um pouco, mas depois vicia. :p

Depois coloco aqui outras andanças

Anúncios

Comentários em: "Sorvete de queijo, só em Divinópolis – MG" (4)

  1. Cara,
    Aqui em Minas isso é normal. Qualquer sorveteria de esquina tem sorvete de queijo. Tem o Romeu e Julieta também… muito bom

    Abraços

  2. É verdade Martins.

    Não só em minas, mas acabei vendo o famigerado soverte na cidade de Serra Negra, oia!

    Abração

  3. Pois é… e o primeiro sorvete de queijo a gente também não esquece… Tomei pelos idos de 1967/68, em Taubaté/SP. Naquela época até sorvete já pulava a cerca e ia fazer sucesso no estado vizinho, o que prova que o danadinho já é bão há muito tempo!! Beijão procê

  4. Procurando receita de sorvete de queijo, encontrei este site. E tenho também minha história.
    No final dos anos 60, isto quer dizer 68, 69…eu tomava sorvete de queijo no Rio de Janeiro, feito pela sorveteria Irajá. Bem no centro de Irajá, zona norte, na cidade do Rio de Janeiro.
    Pena que a sorveteria fechou no final dos anos 70.
    O sorvete era de primeira. Tinha de queijo, de nata…eu tinha quatro anos quando comecei a tomar este sorvete…era viciante. Mesmo depois de morar em outro bairro, iamos com frequencia lá.
    Pena que acabou, e até hoje não acho uma sorveteria que faça igual. A Mil Frutas no Rio, faz um de cheesecake de goiaba. Mas, não é tão saboroso como aquele.
    Moro em Sampa, e ainda não achei uma sorveteria que faça igual por aqui. Passei minha gravidez inteira sonhando com o bendito sorvete.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: